Login
 
 
Livros
Cadastre-se para receber ofertas e informações
O CAMINHO DA LUZ - A Iniciação Aquariana

Autor: Henrique Rosa e Lourdes Rosa

A coragem e a ousadia dos autores, incentivados pelos próprios Mestres, de colocar à disposição dos leitores uma parte de seus trabalhos e experiências espirituais vividos nos Templos Ocultos da Grande Fraternidade Branca Universal, tem o objetivo de ajudar a todos que estão passando por etapas e experiências semelhantes no Caminho da Luz e da Iniciação Aquariana.

356 p.
10,5x15,5cm

ISBN:  85-85587-03-2
R$ 31.10
* Nome do remetente:
* Email do remetente:
* Nome do destinatário:
* Email do destinatário:
* Texto:
337 carac.
 Gostaria de receber informes e promoções da Editora Portal.
Índice

Prefácio I
Prefácio II
Introdução I
Introdução II

Primeira parte: A BUSCA DO CAMINHO
1. A busca de todos nós
2. O caminho interior
3. Importância do sentir
4. As grandes transformações
5. Os nossos labirintos
6. A busca do santuário
7. Os santuários na natureza
8. A ascensão de Deus-Mãe nos santuários internos
9. Os santuários internos
10. Penetrando no santuário interno
11. As energias masculinas e femininas no discípulo aquariano
12. A nova raça, a nova humanidade

Segunda parte: O TRABALHO DO DISCÍPULO
13. Os canais que ligam à alma e ao Mestre
14. A busca do Mestre
15. O trabalho do discípulo
16. O trabalho do discípulo com o Mestre
17. O despertar da consciência crística
18. A iniciação aquariana
19. Os templos ocultos
20. Os mistérios solares

Terceira parte: AS MENSAGENS DOS MESTRES
21. A autêntica iniciação – Djwhal Khul
22. A preparação para a iniciação – Sutra
23. Uma iniciação – Sutra
24. O caminho avançado – Rowena
25. Ponto de transição – Hilarion
26. A verdade – Sutra
27. Pelo amor chegaram à Luz – Rowena

Quarta parte: NOSSAS EXPERIÊNCIAS ESPIRITUAIS
28. A experiência espiritual I
29. A experiência espiritual II
30. A experiência espiritual III
31. A experiência espiritual IV

Quinta parte: O CAMINHO DA LUZ
32. O princípio
33. O meio
34. O fim
35. A vida
36. A morte
37. As três metas do discípulo
38. A essência
39. A entrega total
40. A ligação com o Mestre
41. O santuário
42. Os mistérios
43. O grande mistério do amor e da vida
44. A busca da Luz
45. Quando a Luz desponta na alma
46. A experiência final
Conclusão

Resenha

O Caminho do Discipulado e da Iniciação Oculta na nova era aquariana é desenvolvido e narrado através das experiências dos próprios autores, que foram instruídos e conduzidos pelos Mestres de Luz da Hierarquia Oculta ou Grande Fraternidade Branca.

Um mergulho claro e objetivo no que é o caminho e o processo de iniciação. Uma obra para todos lerem e meditarem, independentemente de suas religiões, crenças ou sistemas místico-espiritualistas. Um livro que não pode faltar na biblioteca de um espiritualista e esoterista.

Dentro de cada um está o “caminho, a verdade e a vida”. Esta obra relata as experiências, os ensinamentos recebidos dos Seres de Luz pelos autores, e a sua peregrinação pelo Caminho da Luz, ao encontro da Grande Iniciação, de modo simples e claro.

Também é um tributo aos peregrinos do Caminho da Luz do passado, que tanto ajudaram e continuam ajudando a humanidade, com seus ensinamentos, a caminhar rumo à “Casa do Divino Pai e da Divina Mãe”.

Amostra

Trecho do capítulo: INTRODUÇÃO

Ao longo dos tempos, a humanidade vem percorrendo seu caminho evolutivo, ciclo após ciclo, atingindo etapas sucessivas de seu regresso à Unidade Maior do espírito, à verdadeira paz, à fraternidade universal fundamentada nas origens de sua Criação Divina.

Hoje ainda não se reconhece esta humanidade, criação amorosa e divina de Deus-Pai e Deus-Mãe; ela atravessa um dos seus momentos de maior provação, a partir dos quais decidirá seu futuro.

A igualdade, a justiça, a fraternidade e a união verdadeiras se instalarão na Terra, assim que cada filho e que cada filha voltar- se para o seu universo interno na tentativa de colher no coração, em sua essência divina, os frutos das sementes de sabedoria doadas pelo espírito.
Quem já está colhendo estes frutos conclui pela inutilidade de todas as guerras, tão impetuosamente inseridas na história dos povos, e por todas as formas de separatismo e de violência justificadas fantasiosamente pelos sistemas dogmáticos, profanadores da igualdade e da justiça, da verdade e da liberdade de todos os seres deste planeta.

A humanidade deixou diluir a sua grande força, a sua poderosa ação grupal, na medida em que entregou o seu destino nas mãos de minorias que trataram de cercear todos os seus passos rumo à verdadeira realização, através de seus dogmas de culpa e castigo e de tabus que manipularam o inconsciente coletivo e tentaram apagar das mentes humanas as suas verdadeiras origens.

Tanta dor, tanta injustiça, tanta miséria, tanta violência, levaram seres humanos a uma grande vivência de despersonalização. Afinal, muitos começaram a questionar o sentido da própria vida ao perceberem que, além do corpo físico, algo mais transcende a própria experiência do viver.

A dor da humanidade fez com que as máscaras e as rígidas defesas se diluíssem e um novo ser humano surgisse consciente de que é ele mesmo o agente da renovação da vida neste planeta.

O coração da humanidade volta a pulsar e isto reflete-se na busca real pelo Caminho da Luz, no qual estejam todos juntos, e definitivamente, para usufruírem do renascer de uma nova vida dentro e fora de cada um, e respeitando as individualidades, as etnias culturais e sociais, os comportamentos religiosos grupais e raciais.

O caminho é de todos, mas a cada um é dada a oportunidade de participar e de contribuir para que maiores sejam as chances de todos atingirem os mesmos objetivos do caminho.

Para contribuir efetivamente cada ser humano precisa reconstituir os seus próprios passos olhar para dentro de si mesmo, e reconhecer a sua verdade interior, a sua realidade interna como Ser que está no mundo para manifestar-se como essência divina na feitura do próprio mundo.