HOME ESCOLA DA SÍNTESE ATIVIDADES AGENDA PRÁTICAS ESPIRITUAIS LEITURAS CONTATO  LOJA 
 
 
Ensinamentos espirituais
 
 

O QUE É A AURA?

 

Hoje se fala muito em aura. Mas o que é a aura?

A aura: É um fluído psíquico, sutil e invisível que emana de todos os corpos. É um eflúvio psíquico eletrovital e eletromental. É também um halo de energia etérica que rodeia o corpo humano. Emite uma vibração luminosa e multicolorida, conforme o estado de cada pessoa. É sensível a pensamentos, emoções, sentimentos, e aos ambientes externos que exercem uma grande influência e modificam muito a performance de cada aura. A aura é também um halo energético em torno de nossos corpos.

Por isso, a aura do ser humano é como uma extensão energética dos corpo: físico, astral, mental, e da alma. Tudo o que fazemos, pensamos, nossas emoções e sentimentos, atitudes, palavras e ações, tudo se reflete neste campo energético , que em esoterismo é chamado de aura.

A aura é muito sensível à mente, à vontade e ao sentimento. Devidamente treinada, ela obedece rigorosamente às diretrizes da mente, da vontade e da consciência.

Podemos dizer que a aura também é um reflexo de nós mesmos, como a nossa própria imagem num espelho.

O conjunto da aura tem uma classificação, visto que dentro desse campo de energias , que é a aura, temos outros quatro campos concêntricos que são chamados de:

Aura Etérica -faz a ligação com o corpo físico, chamada também de Aura da Saúde .
Aura Astral - correspondente ao corpo astral ou emocional.
Aura Mental - correspondente ao corpo mental.
Aura Causal - correspondente à alma. Esta é a parte da Aura que os Mestres de Luz observam.

Uma das grandes dificuldades que o aspirante ao Caminho da Luz, ou Senda Oculta, enfrenta à medida que trabalha a sua aura, é que a extensão da aura astral é grande, e assim precisa trabalhar muito para diminuí-la e, ao mesmo tempo, expandir e aumentar a potência da sua aura mental. Deve-se lembrar que a grande maioria dos seres humanos está polarizada na sua natureza astral, e quem busca uma espiritualização maior, por conseguinte, precisa atingir uma polarização diferente e focalizar-se no Plano Mental. Isto leva tempo e muito esforço. Só depois de um extenso trabalho, a irradiação da alma substitui, até certo ponto, a atividade emocional do aspirante a discípulo aceito; na realidade, essa emanação é uma irradiação do grande amor espiritual que reside na alma.

Se você quer trabalhar com as energias superiores, comunicar-se com os Seres de Luz, os Mestres, estejam eles em que plano, mundo ou dimensão estiverem, precisa desenvolver seus centros de força, os chakras, visto que através deles recebe e emite diversos tipos de energias que se refletem em campos áuricos.

Para que seus canais espirituais sejam abertos e as faculdades superiores possam surgir, você terá de aprender a criar seus próprios campos magnéticos de força e de proteção para não ser mais invadido por forças negativas, que só invadem para dividir, escravizar, e não permitir que se atinja a paz, a iluminação e a libertação espirituais.

A aura é como um reflexo das energias contidas e emitidas no interior de cada objeto, animal ou pessoa. As cidades também possuem suas auras porque são constituídas por prédios, árvores, flores, animais, pássaros, automóveis, pessoas, etc., e tudo isto é formado por conjuntos complexos de átomos de diversos tipos, que constituem a matéria física, e dentro deles existem energias, também de diversos tipos. O ser humano é uma estrutura complexa que pensa, age, sente, se emociona, e tudo isto gera sucessivas ondas energéticas vibratórias, positivas ou negativas, consoante o que cada pessoa pensa.

Assim, a aura de uma cidade é formada por conjuntos de pessoas e por tudo mais que existe dentro de uma cidade. O conjunto das emanações energéticas vibratórias forma a aura de uma cidade. Cada cidade tem uma aura consoante o que cada um de seus habitantes pensa, faz, sente e fala, como também resulta de outras energias emanadas de animais, pássaros, e da própria matéria física. Esta aura tem, por isso, uma enorme variação energética vibratória positiva e negativa.

Normalmente, a aura das grandes cidades do mundo, infelizmente, tendem mais para o negativo que para o positivo, o que não acontece com as pequenas cidades que ainda possuem auras mais positivas e, portanto, atraem as pessoas que procuram lugares onde se sintam melhor e mais seguras do que nas grandes cidades.

Uma casa ou apartamento tem a aura consoante as energias vibratórias emanadas de seus moradores e de todo tipo de matéria física existente no local.

As grandes cidades estão neste caos devido aos desequilíbrios e desarmonias tanto nos níveis mentais como nos psicológicos que o ser humano vive hoje. A enorme confusão interna do ser humano cria muitas formas astrais e mentais negativas, que pairam sobre as cidades e são como enormes nuvens negras, que ao penetrar no ser humano, através das auras, acabam por influenciá-lo negativamente. As pessoas mais atingidas são as mais sensitivas, como os médiuns, as crianças e os jovens. Essas são as maiores vítimas, porque em decorrência disto sofrem múltiplos problemas.

As influências negativas das auras astrais e mentais das cidades são responsáveis por grandes distúrbios tanto no nível físico como nos níveis astrais, mentais, psíquicos, psicológicos, e também por muitas doenças, incompreensões, discussões, impaciência, intolerância, confusões, desordens mentais e emocionais, falta de sentido de orientação da própria vida, dificuldades em resolver os próprios problemas, e até as dificuldades de um relacionamento pacífico com seus semelhantes.

Henrique E. Rosa


 
 voltartopo

  NEWSLETTER

Cadastre-se para receber ofertas e informações

dados recebidos

Nome:

Email:





Portal da Síntese   Compartilhar


 
 

 
 
   

Portal da Síntese
Escola da Síntese - Editora Portal              
(11) 4777-9870  
whatsApp (11) 99551-9953

HOME | ESCOLA DA SÍNTESE | ATIVIDADES | AGENDA | PRÁTICAS ESPIRITUAIS | LEITURAS | CONTATO | LOJA