HOME ESCOLA DA SÍNTESE ATIVIDADES AGENDA PRÁTICAS ESPIRITUAIS LEITURAS CONTATO  LOJA 
 
 
Ensinamentos espirituais
 
 

O QUE É A CANALIZAÇÃO ESPIRITUAL?

 

É um processo de comunicação espiritual consciente. Entre a alma e a mente-cérebro existe um canal principal chamado no esoterismo oriental de antakarana, que é como uma ponte entre planos, mundos e dimensões diferentes.

Quando corretamente desenvolvido, e existindo uma espiritualização do ser humano, o canal mental abre-se e através dele são recebidos os ensinamentos, orientações e mensagens de sabedoria dos Seres de Luz.

Não se trata de mediunidade. A canalização é sempre consciente e existe no momento da comunicação uma expansão da consciência, do sentimento, da mente e da vontade. Um verdadeiro canal deve ser uma pessoa espiritualizada, com ideais superiores de vida e de serviço aos Mestres e à Humanidade.

Através da canalização, os Seres que trabalham para a Luz Divina comunicam-se ou unem-se com a alma do canal, que por sua vez através do antakarana transmite a mensagem para o chakra coronário (glândula pineal). Este passa os impulsos energéticos inteligentes para o hemisfério cerebral direito, que os envia para o hemisfério esquerdo onde está a linguagem falada e escrita do canal e por meio da qual a mensagem é descodificada na língua pátria que o canal tenha armazenado na memória. Ao mesmo tempo, o chakra cardíaco recebe as vibrações rítmicas dos sentimentos amorosos do Ser que está se comunicando.

Tudo isto depende de muita prática, treino, discernimento, um correto desenvolvimento espiritual, grande entrega e transformação interior. O verdadeiro canal é um servidor voluntário dos Mestres de Luz ou Ascensionados e da Grande Fraternidade Branca, também conhecida por Hierarquia Oculta ou Governo Oculto do Mundo, por isso trabalha em favor da evolução da humanidade e do planeta.

Todas as mensagens ou ensinamentos espirituais canalizados, sejam eles telepáticos, diretos, escritos ou gravados, devem ser lidos ou ouvidos em sintonia com o coração, com o chakra cardíaco, e não com a mente racional que sempre procura classificar, comparar e interpretar, correndo o grande risco de distorcer a sua correta interpretação. Os sentidos humanos não conseguem ainda captar corretamente aquilo que vem de uma dimensão, plano ou mundo muito acima da terceira dimensão ou mundo material.

Na Era Aquariana a comunicação espiritual será muito diferente de tudo o que foi conhecido no passado. Este novo processo está sendo chamado de canalização espiritual ou channeling para o distinguir da mediunidade. E qualquer ser espiritualizado, quer esteja no mundo físico, astral, mental, búdico(1) ou em qualquer dimensão, utilizará este processo de uma forma consciente, controlado pela vontade, mente, consciência e sentimento.

No processo mediúnico de incorporação a entidade, que se encontra no mundo astral, se utiliza do corpo astral e do corpo físico do médium, que por causa disto pode perder a consciência e a vontade, parcial ou totalmente. Na canalização espiritual, o ser que se encontra no mundo mental ou búdico, (ambos estão acima do mundo astral) e que está transmitindo as mensagens ou os ensinamentos espirituais através dos canais conscientes não incorpora, não limita a consciência. Ambos atingem uma união ou fusão onde as duas almas, simultaneamente, utilizam-se dos mesmos instrumentos, ou seja, os três veículos: mental, astral e físico. Neste processo o canal está completamente consciente podendo parar quando quiser e canalizar onde quiser. É o canal que controla o processo e não algum ser ou força externa a si.

Contudo, existem médiuns que estão assim classificados mas já são canais conscientes, utilizando-se da canalização espiritual.

Sobre a canalização consciente os Seres de Luz ensinam que:

Eles(2) estabelecem contato com a alma e suas informações fluem através desta última para a consciência, traduzidas através das palavras e conceitos que cada um tem disponível. Existem infinitas maneiras pelas quais Eles podem transmitir informações para a alma.

Na canalização consciente Eles gravam na mente a mensagem por meio do que pode ser chamado também de telepatia. Alguns fazem transmissões através do emprego de uma forma de telepatia superior que se dá através do canal antakarana.

À medida em que cada um se desenvolve e passa a compreender mais coisas, Eles podem transmitir mensagens mais complexas ou mensagens com alcance mais amplo .

As informações que cada um recebe a respeito de um tema em determinado estágio do seu crescimento serão geralmente expandidas, esclarecidas e modificadas no decorrer do desenvolvimento espiritual. É por isso que é tão importante registrar e reler o que foi canalizado .(3)

Para os Seres de Luz não existem seres privilegiados ou porta vozes especiais, todos temos múltiplos canais de diversos tipos que, quando corretamente desenvolvidos, podem nos levar à comunicação com os mais diversos seres que vivem e evoluem em outros planos dimensionais.

1 Um dos planos ou dimensões onde reside a alma de cada um.
2 Guias e Mestres.
3 Os Guias Espirituais Ensinam o Caminho . - Sanaya Roman e Duane Parker.

Henrique E. Rosa

Leia sobre  o Curso de Ciências Esotéricas - Para  abertura e  desenvolvimento dos canais espirituais.



 
 voltartopo

  NEWSLETTER

Cadastre-se para receber ofertas e informações

dados recebidos

Nome:

Email:





Portal da Síntese   Compartilhar


 
 

 
 
   

Portal da Síntese
Escola da Síntese - Editora Portal               (11) 4777-9870

HOME | ESCOLA DA SÍNTESE | ATIVIDADES | AGENDA | PRÁTICAS ESPIRITUAIS | LEITURAS | CONTATO | LOJA