HOME ESCOLA DA SÍNTESE ATIVIDADES AGENDA PRÁTICAS ESPIRITUAIS LEITURAS CONTATO  LOJA 
 
 
Ensinamentos espirituais
 
 

O QUE É UM MESTRE DE LUZ?

 

Hoje se fala muito em Mestres e as fantasias sobre eles são inevitáveis. Vamos hoje falar um pouco destes Seres de Luz, dentro do que as ciências esotéricas ensinam e dentro da minha experiência.

Os Mestres são Seres que, normalmente, tiveram sucessivas e incontáveis encarnações na Terra, onde atingiram a perfeição humana, se libertaram das Leis do Karma e da Reencarnação obrigatória.

Atingiram um estado de harmonia e equilíbrio internos e se fundiram totalmente com sua alma, e por isso vivem unificados na Luz. Alcançaram a sua unidade interna e também se fundiram com a Grande Unidade de Consciências Luminosas e Inteligentes, mais conhecida nos meios espiritualistas por: Grande Fraternidade Branca, Hierarquia Maior ou Oculta e Governo Oculto do Mundo.

Eles conquistaram, por mérito próprio, uma visão e uma compreensão da vida e da evolução muito profundas e muito transcendentes. Por um grande amor à humanidade, não prosseguiram nas suas evoluções para outros sistemas estelares mais evoluídos, para ficarem ajudando os homens a atingirem também a própria libertação, salvação e iluminação espirituais, a fim de que cada ser humano atinja a sua unidade interna de consciência, que a Sabedoria Arcana chama de Mestre. Por isso, todos um dia também chegaremos a esse mesmo estado de consciência, à unificação na Luz Maior.

O fundamento real de todo e correto método de desenvolvimento espiritual é ajudar que cada um seja Mestre de si próprio e não dependente de sistemas criados pelos homens, nem muito menos das personalidades ou até mesmo de livros, por muito sagrados que os consideremos.

Tudo pode contribuir e até nos ajudar a chegar mais rapidamente à nossa libertação e iluminação espirituais, mas sem imposições, sem nos escravizar ou nos manipular.

Existem Mestres em várias graduações de consciência, conforme seus níveis evolutivos, que em esoterismo são chamados de Grandes Iniciações Ocultas. Um Mestre, em relação aos mundos humanos é perfeito, mas em relação a mundos, sistemas solares e dimensões mais elevados ainda não é, ele está continuando sua jornada rumo à perfeição cósmica.

Eles ocupam todos os cargos da Hierarquia Oculta, colocando a serviço da evolução planetária sua vasta experiência e sabedoria, conquistada por mérito próprio, vida após vida.

São eles que silenciosa e anonimamente estão por detrás de todos os grandes acontecimentos mundiais, aqueles que ajudam o homem a se tornar livre, a conquistar a paz e a felicidade para todos, uma igualdade justa para todos. Contudo, não podem modificar a vontade dos homens, mesmo que esta esteja contra a evolução da maioria, em virtude de não poderem transgredir as Leis do livre arbítrio e do karma.

Hoje existem muitas fantasias sobre os Mestres, em virtude do acesso a eles ainda não ser muito fácil, mas é unicamente uma questão de desenvolvimento e transformação.

O homem tem o mau hábito de falar dos Mestres segundo o que julga, não segundo a sua própria experiência; assim, cria os Mestres à imagem e semelhança de sua personalidade e de sua imaginação, e não como eles realmente são. Outros colocam os Mestres tão longe que só os eleitos , economicamente falando, é que poderão ter acesso a eles.

Aqueles que só proclamam dificuldades ao acesso direto e consciente a estes extraordinários irmãos mais velhos, os Mestres, que é como eles realmente se sentem e se comportam, não estão ajudando a evolução da humanidade, nem muito menos que a Luz Divina se manifeste livremente através dos corações, mentes, consciências e almas de todos.

Na medida em que a alma busca com sinceridade e honestidade a iluminação espiritual na Luz Divina e se coloca a seu serviço, imediatamente um Ser de Luz é designado pela Grande Hierarquia para assessorá-la e desenvolvê-la até que ela atinja a sua própria libertação, iluminação, e conquiste o estado de consciência de Mestre; normalmente, isto pode demorar várias vidas.

Atingir esse estado de consciência de Mestre é atingir um estado de consciência em que se é livre, iluminado, com sabedoria e muito amor universal para dar a seus irmãos mais novos, que somos todos nós; não é nenhum título ou cargo.

Hoje, os discípulos avançados dos Mestres de Luz, que estão espalhados por todas as nações, estão executando tarefas e missões recebidas pela própria Hierarquia para ajudar a desmistificar e derrubar as barreiras que estão impedindo o ser humano de chegar de uma forma consciente, inteligente e direta à sua alma e ao seu Mestre espiritual, para que deste modo consiga ajudar e orientar aqueles que estão caminhando como discípulos e que trabalham para que todos se libertem dos dogmas, fanatismos e fantasias, e consigam evoluir sem dor nem sofrimento, assim como também possa ajudar seus semelhantes para que sejam realmente seres livres e iluminados em seus santuários interiores.

Nunca é demais insistir e chamar a atenção de que os Mestres não têm porta-vozes e que ninguém tem o monopólio deles; também não existe nenhuma organização criada pelos homens que seja representante exclusiva daquela união de consciências luminosas e inteligentes que conhecemos como Grande Fraternidade Branca. Quem assim pensar está sob uma enorme fantasia. Não existem seres nem organizações privilegiadas, todos temos as mesmas capacidades e potencialidades, é tudo uma questão de desenvolvimento, transformação, evolução e de nos colocarmos a serviço da Luz Divina e da humanidade.

A encarnação de um Mestre de Luz representa um enorme sacrifício voluntário e é muito bem programada.Fazem isso por grande amor à humanidade e para ajudar o ser humano a se libertar e atingir a Luz, a se tornar Mestre de si próprio e não depender mais de intermediários nem de sistemas criados pelas personalidades humanas.

Quando um Mestre encarna, vem para cumprir missões específicas, designadas pelo Governo Oculto do Mundo, que está muito acima de todos os governos das nações da Terra. Um Mestre não vem de férias para passear e ficar rico materialmente, sua riqueza é espiritual e procura compartilhá-la com seus irmãos mais novos que buscam sabedoria e espiritualidade.

Para reconhecermos um verdadeiro Mestre é necessário desenvolvermos nossos chakras, principalmente o chakra cardíaco, expandirmos energética e espiritualmente nossos corpos e estados de consciência, desenvolvermos nossas faculdades espirituais, abrirmos nossos canais para diretamente, sem tuteladores nem patrões da verdade , conseguirmos nos comunicar com eles para também sabermos reconhecê-Los e não sermos enganados, como quando estiverem presentes no mundo físico, encarnados ou falando através de seus discípulos mais adiantados, em qualquer parte da Terra, ou seja, sabermos quem são e aonde estão, caso contrário, ficaremos sempre dependentes das migalhas dos outros.

Os Mestres estão cada vez mais perto dos homens. Até a própria Hierarquia está em processo de exteriorização, como está planejado pelo próprio Governo Oculto da Terra.


Henrique E. Rosa

Texto originalmente publicado no livro O Que É...?, vol.1, de Henrique Rosa, Editora Portal, São Roque-SP.
Todos os direitos autorais reservados©

  

  Leia sobre o Curso de Ciências Esotéricas (a ciência da alma) - Para  abertura e  desenvolvimento dos canais espirituais com a alma e o Mestre espiritual da alma.

 



 
 voltartopo

  NEWSLETTER

Cadastre-se para receber ofertas e informações

dados recebidos

Nome:

Email:





Portal da Síntese   Compartilhar


 
 

 
 
   

Portal da Síntese
Escola da Síntese - Editora Portal               (11) 4777-9870

HOME | ESCOLA DA SÍNTESE | ATIVIDADES | AGENDA | PRÁTICAS ESPIRITUAIS | LEITURAS | CONTATO | LOJA