HOME ESCOLA DA SÍNTESE ATIVIDADES AGENDA PRÁTICAS ESPIRITUAIS LEITURAS CONTATO  LOJA 
 
 
Mensagens Canalizadas dos Mestres de Luz
 
 

A NOVA LUZ CRÍSTICA

 

Muito se fala em Cristo, mas, infelizmente, muito poucos compreendem toda a filosofia espiritual que Ele transmitiu através do seu discípulo Jesus de Nazaré (na época), um fiel instrumento espiritual de seu Mestre, o Pai, o Cristo . Tentaram imprimir nas almas, mentes, consciências e sentimentos "a Mensagem Crística de Amor e do Reino de Deus dentro do ser humano", mas este não soube compreender os seus ensinamentos.
A maravilhosa energia crística está além das palavras. Só a alma e o sentimento puro podem experimentar e vivenciar esta energia amorosa, semelhante à luz do sol que está constantemente se doando, sem jamais pedir alguma coisa em troca, senão Amor.
O trabalho do Senhor Cristo-Maitreya, o Novo Buda para a era aquariana, sempre esteve centralizado no despertar da Luz do coração. Graças ao Seu trabalho, a humanidade hoje tem o chakra cardíaco muito desenvolvido e é neste chakra (centro de força) que a alma, através do seu sentimento, tem mais possibilidades de conduzir a existência humana e de transformar a personalidade.
Muitos estão esperando um novo Messias em "carne e osso". Certamente chegará um tempo em que Ele surgirá na forma do Novo Buda Maitreya (o Cristo), mas até lá, os seres humanos têm que sublimar seus corações, suas mentes e suas vidas. Como Alice Bailey diz em sua obra "O Reaparecimento do Cristo": "Quando os corações dos homens estiverem ativos, neste momento terminará toda a atividade emocional do plexo solar. Esta é uma afirmação real, pois os corações que respondem ao chamado de Cristo, são os que o invocam hoje em dia. O agonizante ciclo emocional, pelo qual passou a humanidade durante os últimos cem anos, e a tensão emocional em que vivem hoje os homens, também desempenham sua parte, afim de ajudar a humanidade para que penetre no reino do pensar claramente. Isto marcará um ponto de inflexão de grande importância na história da humanidade e constituirá um dos resultados do futuro trabalho científico que o Cristo (se assim se pode chamá-lo) realizará com os corações dos homens, pondo-os em relação com o coração de Deus".
Aquele centro de energia no ser humano, que tem o nome de chakra umbilical, na região do plexo solar (controlava parte das atividades emocionais e psíquicas, por isso, o nível astral) está saindo fora de circulação. Um novo centro energético (chakra) está, há muito, sendo desenvolvido no homem. Este chakra recebeu o nome de coordenador ), visto que coordenará as novas energias psíquicas que estão chegando à mente e ao cérebro da humanidade, tanto provenientes do chakra cardíaco como do coronário, na região da glândula pineal.
Este novo chakra está na região do quarto ventrículo, no cérebro, na raiz do cerebelo, tendo como ponto de apoio, no plano físico, o "plexo da coróide". Neste chakra coordenador está sendo desenvolvida a nova mente psíquica, que será orientada pela mente espiritual localizada no "eu superior" e controlada pela alma.
É de grande importância para o trabalho do Senhor Cristo-Maitreya, uma vez que Ele está enviando também as energias ígneas do Espírito Santo, conforme Ele disse em S. João 14:26: "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito". Despertará primeiro os centros de força (chakras) superiores (do coração até o chakra coronário), depois os inferiores, e religará a humanidade ao Espírito de Verdade, o Consolador, o Espírito Santo, e assim conseguirá libertar, salvar e iluminar espiritualmente - todos aqueles que, de corpo, mente e alma, se entregarem à Nova Luz Crística Solar, para serem transformados em Novos Obreiros da Luz Maior.
A nova energia Crística é Trina. Ela despertará em todos os corações, mentes e almas que, com sinceridade e honestidade, entregarem-se à Luz. E como Ele o afirmou: "Pedi e dar-se-vos-à; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á".
Tendes que utilizar a chave que Ele deu que é pedir, buscar e bater. Buscar com o coração, não com a personalidade. É o sentimento puro que tendes que buscar, é a alma que tem que pedir e a vossa consciência que tem que encontrar. Para estes e com estes - O Verbo Crístico - falará pela boca de seus Obreiros, em serviço no mundo terrestre. Ele estará convosco para sempre, em cada coração, em cada mente e em cada alma. E todos falarão a mesma linguagem, como foi dito: "E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem."
Muitos falsos cristos já surgiram e muitos outros surgirão para enganar aqueles que não ouvirem a voz do silêncio do seu eu superior, que se recusarem a ouvir a voz da alma, que fala através do coração. Só aqueles que conduzirem as suas vidas humanas através do coração, do sentimento puro, e que consumarem a sua religação com o seu eu superior, ou seja, religarem o seu canal espiritual interno, que parte do coração, vai ao cérebro-mente, passa pela alma e chega ao Espírito, a Centelha Divina, o Deus em vós, apenas estes ouvirão a Nova Voz do Cristo Solar, e responderão ao seu chamado interno. Através deles, o Verbo Crístico surgirá através das energias do Espírito Santo que, unindo-se à Trindade Interna no ser humano, consolará todos aqueles que ainda andarem na escuridão de suas personalidades, de suas existências, todos aqueles que tiverem "fome de espírito e alma", aqueles que buscam e não encontram, pedem e não recebem, querem bater às portas do "Templo do Espírito da Verdade" e não sabem onde esse portal se encontra, "portal para a eternidade" de si mesmo, para a descoberta do seu micro-universo, para se tornarem seres realizados e iluminados, espiritualmente livres.
Nunca um Grande Avatar manifesta-se duas vezes da mesma forma. E o Grande Avatar Buda-Maitreya (o Cristo), está trazendo os princípios da grande transformação espiritual que a humanidade e a Terra, como um todo, estão necessitando receber.
Independentemente das missões individuais e coletivas, aqueles que, em corpo físico e ou nos níveis mais sutis da evolução trabalham com a Hierarquia Oculta, estão em grande atividade preparando o advento do Senhor Cristo-Maitreya e das novas forças Crísticas que estão cada vez mais se manifestando na Terra.
Um grande grupo de obreiros, encarnados também para este fim, está desenvolvendo as condições espirituais mínimas na humanidade para que, o mais rápido possível, cada um desperte o Cristo Interno, como disse Alice Bailey na obra já citada: "O maior serviço que um homem pode prestar a seus semelhantes é livrar-se, por si mesmo, do controle que exerce esse plano (humano), dirigindo as energias deste, mediante o poder do Cristo Interno".
Um dos trabalhos mais difíceis deste "grupo de obreiros" é remover as idéias cristalizadas que estão nas mentes humanas, originárias de religiões moribundas que se prendem às interpretações das palavras e não à essência e à vivência, nem ao despertar da força do Cristo Interno em cada ser humano, concentrada no chakra cardíaco e na alma de todos.
O Cristo Interno é um estado de ser da alma, é um nível especial da consciência superior, através da qual podeis entrar em comunhão com a Grande Unidade Luminosa e manifestar esta unidade, tanto interna como externamente.
O surgimento da Nova Luz Crística está trazendo uma Grande Revolução da Consciência. Uma grande parte da humanidade está apática às coisas do espírito e da alma. A maioria das religiões, crenças, seitas e instituições místico-espiritualistas não está dando a sua contribuição para a expansão da consciência crística dentro de cada um. A confusão que provoca não permite que exista uma expansão real da compreensão, do sentimento e da alma, nem que novas capacidades mentais possam surgir no ser humano para auxiliá-lo na religação entre coração-cérebro-mente-alma.
A desordem que existe, a confusão, que neste findar de ciclo está surgindo, contribui para que muitos percam a fé, mas, por outro lado, está conseguindo que outros encontrem o seu caminho interno, mesmo através das desilusões que os "velhos sistemas místicos" vêm provocando.
A enorme energia dentro do ser humano está despontando nos corações espirituais e nos santuários mentais, como o nascer de uma nova aurora, de um novo dia. Esta Luz Interna está surgindo no interior de todos aqueles que sinceramente a buscam. Muitos já sentem algo mas não conseguem ainda identificar o que seja, têm uma enorme sede de ensinamentos espirituais, mas desconhecem onde está a verdadeira fonte espiritual - e nós dizemos que esta fonte está dentro de vós e não depende de nenhuma religião ou instituição. Naqueles que realmente buscam a Nova Luz Crística, o Cristo Interno está despertando internamente. Muitos sentem e buscam desesperadamente os assuntos espirituais e esotéricos, buscam uma sublimação, um desenvolvimento espiritual correto, mas não conseguem encontrar quem lhes ensine a trilhar o verdadeiro caminho que os conduza à fonte interna e externa da Sabedoria Divina. Tudo o que precisais, para a libertação e iluminação espirituais, está dentro de vós. Basta escutar a voz interna da alma, que vos fala através dos sentimentos puros e das intuições, (ambos no chakra cardíaco) e a voz do silêncio que também vos fala no interior do santuário mental, na região da glândula pineal, o chakra coronário. Estas são as vozes que tendes que buscar ouvir e sentir, a voz sem som que vem da alma e dos Mestres de Luz.
Através do despertar da Luz Interna da Alma e da sua manifestação ao serviço da humanidade, o Cristo Interno poderá surgir e exteriorizar-se, e assim todos serão seres libertos, salvos e iluminados pela Luz Divina do Grande Pai Criador.

Mestre Júpiter.
Mensagem do Livro "O Governo Oculto do Mundo"
Autor Henrique Rosa
Editora Portal



 
 voltartopo

  NEWSLETTER

Cadastre-se para receber ofertas e informações

dados recebidos

Nome:

Email:





Portal da Síntese   Compartilhar


 
 

 
 
   

Portal da Síntese
Escola da Síntese - Editora Portal              
(11) 4777-9870  
whatsApp (11) 99551-9953

HOME | ESCOLA DA SÍNTESE | ATIVIDADES | AGENDA | PRÁTICAS ESPIRITUAIS | LEITURAS | CONTATO | LOJA