HOME ESCOLA DA SÍNTESE ATIVIDADES AGENDA PRÁTICAS ESPIRITUAIS LEITURAS CONTATO  LOJA 
 
 
Mensagens Canalizadas dos Mestres de Luz
 
 

O CAMINHO DO DISCÍPULO

 

Quando um discípulo tem desperto em seus santuários místicos o seu Sol espiritual, toda a sua estrutura física interna passa por graduais transformações até culminar num equilíbrio mais definitivo em todos os níveis. As transformações são de caráter energético e atingem todos os níveis da matéria, bem como todos os níveis da consciência física, ou seja: consciente e inconsciente.
O que um discípulo deve fazer nas diversas etapas transformativas é questionar-se sobre as suas ações, hábitos, vícios e comportamentos afetivos, as suas ideias, os seus conceitos e preconceitos, a fim de melhor aproveitar o processo para conhecer-se e renovar-se.
Nestas etapas, o discípulo vive em conflito consigo mesmo, busca dentro de si respostas e nem sempre consegue se desprender dos mesmos para assimilá-las. Nestes momentos, deve recorrer aos Mestres e companheiros espirituais que o assistem, e humildemente abrir-lhes o seu coração expondo a rede de sentimentos que o bloqueiam, porque o Mestre conhece o seu discípulo e tem a missão de libertá-lo de todas as amarras ao seu desenvolvimento espiritual. O Mestre sabe bem como criar condições para que o seu discípulo se desprenda de suas próprias dificuldades.
Todo discípulo que pretende - com sinceridade de alma e de espírito - servir à Luz, não deve fechar-se dentro do casulo do orgulho pessoal, porque ele não é perfeito para, sozinho, trilhar o caminho luminoso que lhe foi destinado. Todo discípulo é um aprendiz constante e deve humildemente reconhecer quando precisa da ajuda dos seus companheiros dos outros planos ou de especialistas no plano físico. De nada serve ser doutor de si mesmo se a doença em questão necessita de vários especialistas.
Quem se fecha em si mesmo impede que todas as respostas que vêm da alma e do espírito cheguem à consciência, perdendo a oportunidade de evoluir porque vive dentro das faixas restritas do entendimento racional. Todo aquele que serve à Luz no plano físico precisa sempre da ajuda dos Seres de Luz para melhor identificar as direções que deve tomar em situações que envolvam uma renovação interior, e deve aprender a saber pedi-la.
O discípulo que não quer se renovar pouco avança na Senda Oculta, pois, com o passar do tempo, o bloqueio individual não lhe permitirá vislumbrar os novos horizontes que se abrirem para o seu caminho.
Dos mundos de manifestação, o mais complexo é o plano físico por causa da cisão que foi feita entre mente e corpo, intelecto e espírito. Nesta cisão, a humanidade, de um modo geral, criou valores muito superficiais para a sua evolução, e através desses valores é que a personalidade formou-se, ou seja, está completamente vazia de propósitos reais dentro da evolução verdadeira da vida humana. Mas esses valores superficiais - e até mesmo os padrões de comportamento dos seres humanos em geral - são muito primitivos e acabam criando consciências totalmente condicionadas às infantilidades, bloqueando de todas as formas a verdadeira maturidade da personalidade. Assim, nenhum ser humano pode julgar-se tão consciente para equilibrar sozinho os valores da alma e espírito com os valores da personalidade, porque a primitividade da consciência física não lho permite. Somente aquele que tem o coração aberto e que é capaz de, sincera e insistentemente, buscar a união da alma com a personalidade e a ligação consciente com o Mestre, enfrentando todas as transformações internas que lhe são necessárias para a real união, poderá alcançar a meta.
Os candidatos a discípulos, em sua maioria, gostam de se iludir achando que por contatarem os Seres de Luz, por terem sido chamados, estão em maior equilíbrio do que os outros que não os contatam. Mas como disse, é só uma bruta ilusão, pois muitas vezes perdem a possibilidade de serem os escolhidos, uma vez que nem conseguem conduzir seus próprios passos.
Esta mensagem é um alerta a todos os discípulos da Luz, porque muitas transformações mundiais estão por vir, e sabemos que muitos discípulos na hora de assumirem uma posição madura perante suas verdadeiras tarefas espirituais regredirão emocionalmente e ficarão estagnados nos seus bloqueios, sem condições para cumprir o que lhes competirá, devido ao choque emocional a que estarão sujeitos. Por isso mesmo, alertamos para aprenderdes desde já a reconhecer vossas próprias fragilidades e limitações emocionais, trabalhando-as gradativamente e transmutando-as a fim de, conscientemente, eliminá-las em nome de uma maior expansão interna individual e espiritual.
Envio-vos as energias amorosas necessárias, a fim de que possais abrir os vossos canais de compreensão internos.
Com todo o meu Amor universal,

Mestre Lanto.
Mensagem do Livro "Mensagens dos Seres de Luz - vol I"
Autores Henrique Rosa e Lourdes Rosa 
Editora Portal



 
 voltartopo

  NEWSLETTER

Cadastre-se para receber ofertas e informações

dados recebidos

Nome:

Email:





Portal da Síntese   Compartilhar


 
 

 
 
   

Portal da Síntese
Escola da Síntese - Editora Portal              
(11) 4777-9870  
whatsApp (11) 99551-9953

HOME | ESCOLA DA SÍNTESE | ATIVIDADES | AGENDA | PRÁTICAS ESPIRITUAIS | LEITURAS | CONTATO | LOJA