HOME ESCOLA DA SÍNTESE ATIVIDADES AGENDA PRÁTICAS ESPIRITUAIS LEITURAS CONTATO  LOJA 
 
 
Mensagens Canalizadas dos Mestres de Luz
 
 

A AÇÃO DO DISCÍPULO II

 

Que a força das energias superiores, da verdadeira ação divina, ilumine os vossos corpos!
O verdadeiro posicionamento de um discípulo está baseado em uma ação que revoluciona.
A ação interna de um verdadeiro discípulo tem de revolucionar a sua vida, o seu caminho, a sua mente, a sua consciência. Esta ação interna deve espelhar a verdade que direciona os seus passos.
Uma lei espiritual e um conhecimento espiritual são assimilados quando são vivenciados interiormente.
O discípulo caminha dentro da unidade. Cada passo dado torna-o mais forte dentro dessa unidade e diminui a sua dualidade. Suas ações são unas com a alma e com o espírito. Ele não pode ter um olhar voltado para um horizonte e uma ação voltada para outro horizonte, os seus sentidos estão em uníssono com a sua ação interna; por isso, sua ação revoluciona porque se realiza dentro da unidade interna que ele é, como também dentro da unidade externa planetária, solar e cósmica, onde está inserido.
A vossa ação espiritual tem de revolucionar a vossa vida, despertar amor em vossos corações, expandir a vossa consciência e também a vossa realização interna e externa.
Um discípulo não vive uma vida escolhendo em que lado quer ficar. Ou é discípulo da Luz ou é discípulo das sombras, não há meio termo. Sua ação não é paliativa, é direta; a sua ação não serve de subterfúgio, ela é real. Sua ação semeia, planta, espera que os frutos um dia nasçam, sua ação é íntegra, é completa.
Um discípulo aprende a observar as energias que trabalham os seus corpos, os seus chakras, a sua mente, a sua consciência. Só pode doar e realizar de mãos cheias, com a mente, a consciência e o coração em unidade com a alma.
Não há meio termo para uma ação, ou é ação ou é estagnação. Não há meia transmutação ou meia transformação. As ações da alma, do espírito, as ações das energias superiores, das energias divinas são plenas e bem definidas.
Tendes de ser testemunhas da vossa experiência, agentes da vossa própria transformação, transmutação e renovação.
Não há um salvador, ou aquele que vos premiará com a iluminação, com grandes iniciações e grandes conquistas.
Vós sois agentes do próprio caminho, tendes de redescobrir a vossa própria fonte, ir à fonte, buscar os recursos que estão na vossa alma, reaprender e dar a oportunidade à vossa personalidade de ouvir e de assimilar.
Procurai considerar a vossa personalidade como uma semente que ainda não desabrochou, que precisa de cuidados, de direcionamento para emergir com toda a sua força em direção à Luz, após germinar em seu interior os Princípios Trinos da vida divina e unificá-los com a alma e o espírito.
É aí que se encontra a vossa unidade maior!
A vossa ação interna é que vos direciona para a verdadeira sabedoria e que vos coloca em condições para atingir determinados horizontes espirituais, de ascender na Luz, de alcançar iniciações.
Vosso universo interno é rico de grande beleza divina!
As vossas origens dignificam os vossos passos, a vossa caminhada e jornada na Luz.
Assim, sois os agentes da própria caminhada, os avaliadores de cada passo dado e de seu significado; é a experiência que vos conduzirá a diluir as dúvidas.
Somente a experiência concretiza a busca e a transforma em caminho.
Mas, que experiência é esta?
É a experiência com o vosso próprio ser. É o constante mergulho na divindade, na natureza divina que está dentro de vós, é buscar aquela força, aquela beleza que Deus-Pai e Deus-Mãe infundiram no vosso ser em evolução.
No Caminho da Luz não há utopias, não há idealismos; nele toda ação revoluciona, dinamiza, transforma, renova, inova, purifica, unifica, soma e multiplica.
Não precisais do conhecimento que imaginais para ter sabedoria, precisais vivenciar o universo interno para que a sabedoria vos dê o conhecimento.
As energias de Deus-Mãe estão trabalhando os jardins internos, os canteiros interiores nos níveis físico-etéricos, emocionais, mentais e búdicos.
A Grande Mãe está trabalhando a vossa terra interior para vos conduzir a enxergar com os olhos da alma e do espírito, a utilizar os sentidos espirituais, os vossos dons, as vossas faculdades.
Há sementes que rebentarão na vossa terra interior, mas se não vos conduzirdes a uma vivência com estas energias, se não buscardes mergulhar nas energias trazidas por Deus-Mãe - como sabereis em que direção estas sementes vos levarão?
As energias do Cristo estão sedimentando um novo alicerce na vossa mente.
- Mas como sabereis, se não buscardes dentro de vós o reencontro com estas energias Crísticas?
É hora de redescobrir a verdadeira linguagem do vosso ser, vos desapegar pouco a pouco das formas que estão condicionadas, dos dogmas, dos padrões, dos conceitos e preconceitos, para então buscar dentro dessa natureza interna viva a vossa verdadeira linguagem.
Só através dela vos reencontrareis com a vossa unidade interna e sintonizareis esta ação que revoluciona, esta vontade que revoluciona. É assim que redescobrireis a força do Amor Trino e Uno que reside no vosso ser.
Tendes de aprender, ou reaprender a alimentar o vosso ser de Luz, abrir os vossos corações para receber de modo que, alimentados e reconstituídos energeticamente, possais doar. Não podeis doar o que não conheceis, não podeis doar o resultado apenas do conhecimento registrado no vosso cérebro. É necessário que vivencieis as energias internamente para que possais doar de mãos cheias, de coração cheio.
É preciso criar uma união real entre a vossa consciência e o vosso sentimento, a fim de que não sejais iludidos pelas vaidades e orgulhos da personalidade. Não podeis servir hoje à alma e amanhã servir à personalidade, suas vaidades e ilusões.
- Isto não é a vida de um discípulo!
Tendes de discernir até os vossos pensamentos, aqueles que servem ao Caminho e aqueles que destroem os vossos passos.
Precisais utilizar a palavra e o pensamento para construir, para somar; precisais aprender a consultar a vossa fonte interna mais vezes, criar a facilidade de mergulhar e buscar no altar interior, no vosso santuário cardíaco, as forças necessárias para solucionar os problemas do dia a dia, para transformar as dificuldades em ações que elevam e que levam todos à vossa volta a ter consciência e a evoluir.
Precisais construir ações internas que vos encaminhem a uma evolução real. Tendes de avaliar as mudanças que vossa vida espiritual tem proporcionado no sentido de vos favorecer uma evolução real, avaliar os frutos da vossa busca, ou os frutos da vossa experiência.
Se a vossa vida continua a mesma, se os bloqueios e as dificuldades são os mesmos, então não mergulhastes na fonte, ainda não estais caminhando na trilha correta; deveis questionar o que buscais: uma ação que revolucione a vossa vida, ou a estagnação, a acomodação, a ilusão.
A ação do verdadeiro discípulo sempre é tão importante para ele como para os outros.
A ação de um discípulo está sempre auxiliando os outros, porque enquanto trabalha expande a sua unidade interna.
A sua ação auxilia outros discípulos e faz com que muitos tenham também as mesmas chances e oportunidades para crescer e evoluir.
A sua ação tem a sua tônica, a sua força, o seu ritmo, o seu movimento, mas se encaixa perfeitamente com as ações de outros discípulos, não provoca choques, não esbarra em nenhum obstáculo, mas unifica e faz crescer o fermento da unidade.
É hora de desmistificar a vossa personalidade, diluir as ilusões e concretizar uma ação espiritual dentro de vós, vos unificar à alma para que a intuição se fortaleça, cresça e vos conduza em todos os passos da vida, de modo que o vosso sim seja firme e coerente assim como o vosso não, ou melhor, que ambos tenham sempre um significado evolutivo.
Se as vossas ações interna e externa contribuírem para a expansão da vida desta humanidade, para a expansão da Luz dos vossos irmãos e companheiros, penetrareis naquela freqüência vibratória onde estão todos os discípulos, de todas as linhas evolutivas, de todas as hierarquias, de todos os planos e dimensões, esses que trabalham para que haja uma unidade planetária, solar e cósmica; onde as ações movimentam outras ações, trazem soluções que abrem caminhos e novos horizontes para os que se encontram atrasados no caminho porque estão travados nas suas personalidades, bloqueados em suas mentes e em seus corações.
Um discípulo é um grande desbravador, a sua ação sempre traz uma Luz que ilumina outros, por isso, seu trabalho é grupal, isto é, um trabalho com ele mesmo, com sua alma, com seu Mestre, com outros Mestres, com seus companheiros e irmãos, quer estejam no plano físico, no plano astral ou no plano mental.
Podeis avaliar os resultados da vossa busca e da vossa experiência espiritual quando esta vos transforma em seres ainda melhores, mais abertos, mais fraternos, mais unos com os outros. A vida é uma só unidade, não há uma divisão entre a vida física e a vida espiritual, porque a vossa encarnação no plano físico tem um objetivo que é espiritual, seus fundamentos são espirituais. Só encarnastes e reencarnastes porque estais na unidade da Luz de Deus-Pai, de Deus-Mãe e de Deus-Filho. Estais no plano físico para manifestar a força dos vossos Pais Espirituais, para crescerdes como filhos e dignificardes a vida na matéria.
Precisais abrir portas dentro de vós e vivenciar a vossa alma. Para isto não necessitais fazer nenhum sacrifício, basta vos sintonizar com estas forças naturais do vosso ser.
Assim como as forças naturais da vida na natureza vos atraem, as forças naturais do vosso universo interno são as que vos conduzem no Caminho e que vos impulsionam, por isso podeis buscá-las.
Esta ação fortalecerá a vossa vontade e determinação quando redescobrirdes a vossa natureza interna, que é divina. A vossa vontade e a vossa mente se tornarão inabaláveis, porque sabereis quem sois, para onde deveis caminhar; compreendereis os vossos irmãos e sabereis ser compassivos, pacientes, fraternos, pois a mesma natureza divina que reside no vosso ser também habita em todos os seres de todos os planos, de todos os mundos.
É nisto que deveis pensar e refletir a fim de que sejais os agentes da diluição das próprias máscaras, e que vossas ilusões possam ser desfeitas para que a vossa essência se manifeste e com ela a vossa verdade, de modo que sejais unos e livres na Luz Maior Trina e Una.
Só assim atingireis a verdadeira libertação, só assim sabereis o que é a verdadeira liberdade.
As asas da mente, da consciência e da alma só se libertam movimentadas pela ação da vontade, da determinação, da coragem, e esta ação tem uma estrutura de base que está sendo reformulada, renovada pelas mãos de Deus-Mãe e pelas mãos do Cristo-Maitreya.
Que os vossos esforços vos conduzam à verdadeira ação, que cada um dos vossos passos vos aproxime a cada dia desta verdadeira ação da vossa alma e do vosso espírito para que sejais células ativas no grande Corpo Cósmico Universal, na Grande Unidade que é a vida cósmica.

Mestre Júpiter.
Mensagem do Livro "Falando com os Mestres"
Autores Henrique Rosa e Lourdes Rosa
Editora Portal



 



 
 voltartopo

  NEWSLETTER

Cadastre-se para receber ofertas e informações

dados recebidos

Nome:

Email:





Portal da Síntese   Compartilhar


 
 

 
 
   

Portal da Síntese
Escola da Síntese - Editora Portal              
(11) 4777-9870  
whatsApp (11) 99551-9953

HOME | ESCOLA DA SÍNTESE | ATIVIDADES | AGENDA | PRÁTICAS ESPIRITUAIS | LEITURAS | CONTATO | LOJA