HOME ESCOLA DA SÍNTESE ATIVIDADES AGENDA PRÁTICAS ESPIRITUAIS LEITURAS CONTATO  LOJA 
 
 
Mensagens Canalizadas dos Mestres de Luz
 
 

VIVENCIANDO A SABEDORIA CRÍSTICA

 

Que a força amorosa da Criação movimente as vossas almas!

Estamos aqui novamente para trazer um pouco da nossa experiência, compartilhar as nossas conquistas, para que vivenciem mais profundamente o momento atual da vida.
O momento planetário é muito importante para a evolução da Terra, de todos os Reinos, de toda a natureza e especialmente para a humanidade.
As almas aqui encarnadas estão tendo a oportunidade de vivenciar nos sete planos da vida - principalmente no físico - uma experiência única de integração. As almas estão tendo a oportunidade de vivenciar uma luz maior nos níveis da forma, nos níveis da personalidade e isto cria uma ação mais profunda na vida do ser humano. As suas ações, as suas posturas vão gerando um movimento natural, criativo, facilitando que todos avancem nesse Caminho da Luz, no caminho da alma.

A alma precisa se exteriorizar e nessa etapa é fundamental estar conectado com as forças que a alma está recebendo e trazendo para o mundo físico através da personalidade, levando-a a ter consciência do lado mais profundo da vida e também, gradualmente, atuando nos corpos, nos chakras, na mente, nas emoções.
Isto leva a uma transformação muito grande porque a personalidade começa a se sentir mais unida a essa vida divina que brota no seu templo sagrado e passa ser um canal de expressão das energias que a alma movimenta internamente e passa a agir mais com o coração.

Então o sentimento puro, o sentimento da alma, está trazendo uma nova ação para que o ser humano reconheça o seu verdadeiro caminho, o retorno à sua verdadeira vida. Está sentindo os potenciais que a alma tem e também os potenciais que a personalidade tem.
A personalidade está fazendo uma transformação, uma reciclagem; ela está aprendendo a se reconhecer como um instrumento da alma. Deste modo, a personalidade passa a estar aberta a essas mudanças que vêm de dentro, ou seja, da alma, para que o seu lado humano seja reconhecido como algo bom, como algo criativo, como algo amoroso e não como algo ruim, cheio de sofrimentos, de dor, de erros, de falhas, de mágoas, etc.
Daí, a personalidade aprende se perdoar também. Aprende a ter uma consciência de que a vida é divina e que todos estão aprendendo: aprendendo com os erros e com os acertos. E em decorrência disto, está fazendo transformações, purificações e limpezas, principalmente uma limpeza na casa interior para que esse sagrado esteja cada vez mais forte e consciente.

Este é um momento de alegria, não de tristeza; é um momento para buscar um contato mais profundo com a alma para aprender a caminhar na vida em conexão com ela. Ficar conectado com a alma em todos os momentos da vida requer um treino diário, um trabalho contínuo, um processo de desenvolvimento, que resulta numa ação que torna a personalidade mais forte no caminho, mais consciente de suas responsabilidades e direcionada pela alma para uma vida muito mais verdadeira, muito mais amorosa, muito mais fraternal.
Então a alma passa a interagir com a sua personalidade de forma mais ativa, mais consciente e a personalidade vai se transformando. Transformar-se é fundamental nesta etapa do caminho.
Aprender a mudar hábitos, pensamentos e posturas internas faz parte desta etapa atual da vida.
Então, mudar é viver. Parar de mudar é morrer. A vida da criação está numa eterna mudança; o universo está continuamente vibrando e criando energias, forças e ritmos cada vez mais elevados e sutis.
A humanidade, o planeta, o sistema solar e a galáxia estão entrando em níveis mais profundos da criação, assim como vocês que em essência são filhos da Criação. É preciso reconhecer que dentro de vocês há forças de Deus Pai, Deus Mãe e Deus Filho e que quanto mais movimentarem essas forças nos santuários internos, mais leve a vida se tornará, mais luminosa e mais verdadeira a vida será. A personalidade aprende gradualmente a viver dentro dessa ação mais profunda da vida, que vem dos níveis superiores e desce para os níveis das formas mais densas.

Por isto, este é um momento de alegria, não de tristeza, como disse. A personalidade está novamente podendo ter um contato com a vida da alma, aprendendo a reconhecer os toques mais profundos da alma. Está aprendendo a se entregar a essa vida divina que brota em seus santuários internos, em seu templo sagrado e isso vai trazendo mais serenidade, mais paz e mais consciência da importância de estar encarnado neste momento tão precioso da vida.

Os Mestres, o próprio Buda Maitreya, os Cristos Planetários, bem como toda a Hierarquia Planetária e a Hierarquia Angélica, não importando em que plano, mundo ou dimensão estejam atuando, todos estão trabalhando para que o ser humano saia da lentidão, saia estado de rastejar, como a lagarta, para atingir o estágio de aprender a voar como uma linda borboleta: livre, liberta, consciente.

Portanto, vocês estão aprendendo a voar e quanto mais mergulharem no universo interno mais sentirão suas almas ensinando a voar. A personalidade está aprendendo a sentir essa vida mais luminosa, mais verdadeira, mais amorosa; e o Amor Crístico é um ponto fundamental na vida neste momento atual da evolução planetária.
Quanto mais sentirem essa força, essa chama viva do Amor Crístico na alma, maior consciência terão do que é viver e melhor será o auxílio que poderão levar a outras almas, a fim de que também encontrem o Caminho e se sintam mais livres, mais verdadeiras, mais fraternais.
É um trabalho de dentro para fora e também de fora para dentro porque é uma ação de aprender a reconhecer e sentir essa luz amorosa que se movimenta no templo interno. E, ao mesmo tempo, é uma ação que leva a aprender a sentir as forças e as energias de fora que estão trazendo um retorno para as experiências internas. Vocês estão aprendendo a viver uma etapa nova, uma vida nova. Por isto é importante se entregarem a essa experiência interna: ela é muito rica!
Quanto mais a personalidade adquirir consciência dessa experiência mais profunda com a alma, com o Mestre, com o Anjo, com o Amigo Espiritual, mais clareza terá do que é viver. E também, do que é viver em unidade, do que é viver junto com outras almas trocando experiências, trocando sabedoria, trazendo a luz para ajudar todos a viver melhor o mundo humano.
O mundo humano está preso em padrões, em conceitos, em dogmas, em fanatismos, em egoísmos. Os discípulos e discípulas precisam aprender a comungar com esse mundo interno da alma, a doar as sementes de amor da alma, para que as sementes amorosas brotem no tempo certo, na etapa certa, nos santuários internos daquelas almas que se abrem a elas.
Precisam aprender a ouvir as almas, mas para ouvir o pedido de outras almas é necessário aprender a sentir a própria alma, a fim de que ela se conecte naturalmente com a personalidade e torne possível a compreensão da linguagem que a alma traz para ensinar, instruir e orientar.
Geralmente, as personalidades estão presas e são lentas; seus corpos estão gerando processos lentos e pesados. Portanto, é preciso tornar-se um veículo dessa luz que reside na alma para ajudar outras almas companheiras a penetrarem no Caminho Crístico, no caminho da luz, do amor, da verdade, da liberdade.
Então, quanto mais se tornarem fortes nessa jornada de integração, mais poderão doar luz e consciência para as outras almas que estão na busca e que muitas vezes não sabem onde buscar.

Quanto mais trouxerem essa força do coração, quanto mais expandirem a luz desse sol que reside dentro, na alma e no coração, muito mais força haverá para doar as sementes que a alma traz para outras almas que também querem aprendam a caminhar.
Todos estão aprendendo a caminhar dentro de uma ação aquariana. Esta ação aquariana é diferente da ação do passado. É importante para a personalidade aprender a viver o momento presente, esse eterno momento: "o agora", para que as forças que estão se movimentando nesse eterno agora toquem profundamente a personalidade fazendo-a interagir de uma forma cada vez mais consciente com a ação da alma.

É um trabalho muito especial, muito importante e fundamental na evolução de todos. É imprescindível abrir-se ao novo, vivenciar esse novo; experimentar esse novo para que essa ação amorosa flua dentro de vocês e alimente os santuários internos para um maior fortalecimento interno nas batalhas e nos desafios da vida.
Quanto mais conectados estiverem na força do coração, ligados a esse sol interior que é a alma, mais leves serão os desafios humanos, maior será a consciência da presença e da ajuda dos Mestres, assim como de uma infinidade de seres de Luz ligados à alma. Ninguém está sozinho aí. Todos estão tendo a oportunidade de aprender a ter uma maior conexão com a verdadeira vida que reside internamente.

O mundo humano criou muitas distorções, inclusive a solidão. Esta ideia de solidão é uma fantasia muito triste e muito presente no ser humano; então ele acha que está sozinho na vida e que está abandonado, ao léu.
Não, não, ninguém está abandonado. Vocês estão ligados a uma infinidade de seres que amam vocês, que procuram ajudar, que procuram se conectar com vocês para que estejam conscientes dessa ação amorosa, fraternal que muitos seres de Luz e muitas almas vivem também. Mas a personalidade se abandona. Ela sai da conexão; então ela acha que está sozinha, mas não está!
Torna-se necessário fazer uma limpeza na mente, retirar os entulhos; observar aquilo que é real, aquilo que é fantasia, que é ilusão, a fim de que a alma possa trazer sempre um ar puro, um ar novo, para que essa natureza viva que reside dentro de cada um se expresse continuamente e, deste modo, os ritmos naturais da Criação possam movimentar a natureza sagrada em cada um.
Então é um trabalho que precisam realizar.

A personalidade desiste fácil do caminho; a alma jamais desiste do caminho. A alma avança sempre no caminho; ela procura auxiliar a personalidade a fim de que essa força de transformação coloque-as juntas no Caminho. A alma precisa que a sua personalidade esteja forte, consciente, viva, pronta para doar a vida, pronta para manifestar a vida de dentro, para que o mundo de cada um seja um mundo mais colorido, mais belo, mais fraternal. As fantasias e as ilusões da mente são transformadas pela consciência, pela experiência, pelas mudanças.
Então é um trabalho de cada um. Quanto mais a personalidade se conscientizar de sua importância na vida, como um canal de sua alma, mais leve, mais amorosa e mais fraternal se torna a sua vida humana. Isto facilita o ser humano a viver melhor para expressar cada vez mais o sagrado.
É disso que devem ter consciência: de que todos nasceram para expressar o sagrado e o divino. Quanto mais mergulharem nesse sagrado, quanto mais sentirem as forças amorosas que residem dentro, mais sentirão que fazem parte de uma ação integrada com muitas outras almas e jamais se sentirão sozinhos.

As religiões criaram muitas distorções, muitos dogmas e o ser humano se tornou muito pequeno em sua mente; criou muitos padrões que limitaram a expansão e a clareza da mente.
Então a era aquariana, com as forças da Grande Mãe em ação está desmontando muitos padrões.
Lembrem-se: a ação de Deus-Mãe está ligada ao elemento fogo, a mente está ligada ao elemento fogo. A mente se transforma através da chama do coração.
Então é importante reconhecer esta etapa da evolução e se entregar cada vez mais a essa experiência interna, para que ela facilite a jornada e traga a todo momento experiências ricas, renovadoras e transformadoras. Isto faz com que o discípulo seja um veículo consciente da Luz Crística não em teorias, mas sim, em espírito e em verdade, como o Mestre Jesus ensinou no passado.

Este é um momento muito rico de experiências e deveis vos entregar a este contato interno em união com os Mestres no Caminho da Luz. Eles ajudarão a caminhar com muito mais consciência, diminuindo gradualmente a ação dos extremos, da dualidade, e auxiliarão no fortalecimento do discípulo no seu centro, onde a alma está. E assim, mais firmes, mais conectados, mais fortes poderão enfrentar os desafios com alegria; e não com medo, e vaidade, mas sim, com a luz do coração para vislumbrar cada passo no caminho.

Então são estas as nossas orientações hoje.
Que nosso amor esteja em vossos corações sempre.
Que assim seja!

MESTRE LAO-TSÉ
Parte 1
- da aula canalizada "VIVENCIANDO A SABEDORIA CRÍSTICA"
Escola da Síntese - Granja Viana -  30 de outubro 2016
Leia também a mensagem da Mestra Marta  (parte 2)



 
 voltartopo

  NEWSLETTER

Cadastre-se para receber ofertas e informações

dados recebidos

Nome:

Email:





Portal da Síntese   Compartilhar


 
 

 
 
   

Portal da Síntese
Escola da Síntese - Editora Portal              
(11) 4777-9870  
whatsApp (11) 99551-9953

HOME | ESCOLA DA SÍNTESE | ATIVIDADES | AGENDA | PRÁTICAS ESPIRITUAIS | LEITURAS | CONTATO | LOJA