HOME ESCOLA DA SÍNTESE ATIVIDADES AGENDA PRÁTICAS ESPIRITUAIS LEITURAS CONTATO  LOJA 
 
 
Mensagens Canalizadas dos Mestres de Luz
 
 

VIVENCIANDO A SABEDORIA CRÍSTICA

 

É uma alegria compartilhar convosco da sabedoria das vossas almas. A alma tem força, a alma tem luz, tem amor, tem paz e estais habituados a buscar essas forças no mundo à vossa volta, mas é preciso buscar vos alimentar das forças presentes no vosso interior e saborear. Saborear!
É como quando tendes sede e tomais uma água que vem de uma fonte pura, podeis saborear a leveza desta água pura.
Então deveis vos habituar a buscar na fonte aquilo que necessitais.

Há um imenso manancial de forças no vosso interior, no vosso espírito, na vossa alma, e nesta etapa da evolução podeis reconhecer mais facilmente estas forças que sempre estiveram presentes dentro de vós. Contudo, estais mais habituados a buscar fora aquilo que, na verdade, está disponível no vosso interior. Por esta razão é que muitas vezes não sabeis lidar com o valor real das coisas. Não sabeis lidar com o valor real das coisas para poder fazer uma troca amorosa, para compartilhar de forma coerente os princípios divinos que estão dentro de vós.
Porque se reconheceis o valor real do que estais buscando neste grande manancial de vida que está no vosso interior, ou seja, na vossa alma e no vosso espírito, podeis avaliar a grande força que reside no universo: no vosso universo interno e no universo externo.
Este grande manancial está em vossas almas, mas também nas almas dos vossos irmãos, dos vossos amigos e companheiros, e em muitas outras almas, assim como, no vosso planeta, que é um ser de infinito amor, que está acolhendo e nutrindo continuadamente todos os seus reinos de vida.
Este grande manancial se chama vida, amor, luz. Então é preciso valorizar tudo que vivenciais internamente nos vossos corpos, nos vossos sentimentos, nas vossas emoções e nos diversos níveis da vossa sensibilidade quando estais buscando ser alimentados por elas.
Através desta experiência ou desta vivência tão profunda é que podeis começar a avaliar melhor todos os vossos conceitos de troca, de compartilhamento. Porque é habitual do vosso mundo humano a troca. Continuamente fazeis isso quando entrais nos vossos supermercados para trocar o vosso dinheiro por algo que necessitais. É preciso pagar o valor com uma moeda de troca.
Sabeis avaliar o que está caro, o que está barato, porque sabeis avaliar o que isto representa para os vossos corpos; sabeis do que necessitais. Quando os vossos corpos estão carentes de energias necessárias para um maior equilíbrio, seja físico ou emocional, vós as buscais. Mas, para isto fazeis uma troca de acordo com a vossa moeda.
Portanto, buscais aprimorar os vossos sentidos mais sutis, buscais o contato com a vossa alma, buscais desenvolver os vossos canais de comunicação internos e recebeis um grande manancial de Energias Divinas, através dos inúmeros e amorosos Seres de Luz que vos dão a capacidade de vos desenvolver continuamente, de evoluir continuamente, para movimentar e expandir as forças divinas e naturais que estão dentro de vós.
As energias divinas vos trazem mais consciência para reconhecer este grande manancial que está em vosso interior, o vosso universo interno, porque ele é parte deste planeta, e também é parte de um universo maior; ele é parte da comunhão com a vida grupal e da Grande Unidade de almas e espíritos da evolução planetária, solar e cósmica.

Sois uma célula de um grande corpo. À medida que estais vos desenvolvendo e valorizando o que sois e o vosso universo interno, reconheceis o que vos traz vida, o que vos preenche profundamente, ou o que vos movimenta internamente e atrai mais energias que vos purificam, vos transformam, vos trazem a paz e o amor essencial e profundo. E reconheceis a vossa capacidade de estarem presentes e disponíveis à ação da sabedoria de vossas almas, que comungam com outras almas, que servem outras almas, que recebem de outras almas.

Há uma troca contínua que compartilha este grande manancial de vida que está em contínua movimentação.
Então, a partir do momento que começais a valorizar mais essa grande riqueza que está no vosso interior podeis também valorizar mais a riqueza que está presente neste planeta e em outras almas; e o valor da vida vai se transformando.

A vida não foi criada para resultar em perder e morrer continuamente. A vida foi criada para se viver eternamente, para expandir a ação da alma e do espírito. Em qualquer que seja o plano em que uma alma está, seja o plano físico, astral, mental, ou búdico, ela constrói uma base de experiências para a continuidade da vida com o espírito. Sois almas em evolução e estais vos enriquecendo de consciência, de experiência e sois parte divina da vida presente neste planeta.

Hoje se fala muito nos recursos naturais. Há uma grande ação em movimento trazendo de volta a consciência dos recursos naturais. Mas o que são os recursos naturais? Deveis buscar estas respostas no vosso interior, pois estamos falando deste imenso manancial de vida que está presente dentro de vós e que tem forças para purificar todos os elementos, como por exemplo, a água que está presente nos vossos corpos. Há uma correspondência entre os recursos naturais internos e os recursos naturais externos. Se a luz do Sol ilumina toda a vossa natureza interna trazendo mais perfume, mais beleza, traz também a consciência das essências da vida presentes no planeta.

A vossa natureza interna é imensamente rica. Há uma terra interna fértil que produz vida também. Há uma grande movimentação de forças naturais dentro da vossa natureza interna, através dos elementos: água, terra, fogo e ar. Eles se integram para manter o equilíbrio dos corpos e se expressam através da linguagem respectiva de cada corpo denso ou sutil.

Portanto, há muitos recursos naturais internos que estão em movimento a serviço da contínua evolução da vida e que podeis internamente buscar.
Por que buscais fora os recursos para equilibrar os vossos corpos e vos esqueceis de buscar dentro de vós o melhor direcionamento para equilibrá-los?
Quantas vezes vos desgastastes buscando esses recursos fora gerando desequilíbrios que desgovernaram os vossos recursos naturais?
Vós vos preocupais com a água no planeta, a fonte de onde estais bebendo, vos esqueceis de purificar a vossa água interna, uma força ou um dos mananciais de vida que tendes dentro de vós.

Por que estamos falando isso? Porque há uma vida que necessita ser preservada: no vosso interior. Ela é parte do planeta.

Sois responsáveis por cuidar destas forças que estão no vosso interior. Estais aprendendo - com a sabedoria das vossas almas - a cuidar dessa terra interior: o vosso pedacinho de chão, podemos dizer assim. Há riqueza no vosso solo, na vossa água. Então, como cuidar para que esta água se mantenha pura? Como fazer para que ela se eleve e evapore para trazer chuva para as vossas plantações?
Deveis cuidar com amor destas fontes internas, pois são também do planeta. Ireis vos surpreender com a beleza deste aprendizado, que vai vos ensinando a trabalhar com amor para cuidar deste pedaço tão precioso da natureza divina em vós e, ao mesmo tempo, tão importante para o todo.
Assim, podeis olhar os vossos companheiros com muito amor e reconhecer que eles também estão buscando fazer o mesmo que vós. Cada um de vós tem uma parte deste grande manancial da vida e quando vos ajudais mutuamente, quando contribuís com as vossas ações, elas são doadas com este amor que reconhece o valor deste trabalho que tantos Seres Divinos estão fazendo convosco. Quando doais a vossa parte com este amor estais somando uma força infinita, revolucionária, que vai abrindo todas as comportas que estiveram prendendo a força natural do vosso ser.

Tendes uma força infinita dentro de vós. Só podeis dimensioná-la, valorizá-la, através da vossa própria experiência, e é ela que deve ser doada. Assim reaprendereis o valor da troca, da soma, da união, do compartilhamento.
Esta sociedade onde estais ainda vivendo está com os olhos fechados para esta realidade. Por isso tantos sofrem pelos recursos que não estão chegando a todos, com justiça e com dignidade, para suprir as necessidades que todos possuem para viver dentro das condições que os valores reais da alma necessitam para serem implantados na Terra.

Se estais aqui presentes nesta etapa, sois agentes desta ação, sois agentes desta transformação. Por isso estamos aqui, felizes pela vossa presença. Sabeis dos objetivos deste trabalho. Sabeis que todos atravessam momentos difíceis e que esse sistema - que chamais de financeiro - necessita ser transformado dentro de novos valores. E o que sois vós senão agentes desta ação quando trabalhais pela vossa pequena parte?
Valorizando os vossos mananciais internos sabereis o valor da troca, sabereis implantar na vida externa novas forças, frutos da vossa experiência, frutos da vossa ação natural. Essa ação natural é necessária para reorganizar a vida desta sociedade. Ela está em transformação, ela está em transmutação, ela está em purificação.
Quando estais presentes nesta ação interna, estais sendo agentes desta transformação externa; mas deveis levar consigo a vossa humildade, que tem força de expressão quando valorizais o vosso trabalho real.
A vossa experiência está vos ensinando a romper com todas as barreiras que formaram esses verdadeiros diques, que fecharam as comportas da vossa força, que aprisionaram a luz que ilumina a vossa natureza, fazendo com que houvesse a perda noção da força que há nas essências.

Tendes essências, essências que não há como comparar; por isso deveis sempre vos lembrar que a unidade, a força da comunhão viva, natural, é uma grande revolução. Ela abre caminhos, ela reconstrói as bases numa sociedade. Porque ela traz a força dessa essência divina que há em cada um e que está enriquecida pela experiência de cada um: que é ímpar, que não se iguala a nenhuma outra.
A vossa experiência tem a beleza e a riqueza da vossa trajetória; por isto cada minúscula ação que vos ensina a compartilhar e a cuidar desta natureza fortalece as vossas habilidades, a vossa riqueza, que também não há como comparar: ela é única e essencial para a evolução da Terra. A Terra necessita desta força para que o mundo seja transformado, para que o mundo seja renovado. Assim, os valores essenciais da vida da alma serão enraizados na Terra e reconstruirão uma nova sociedade, uma nova civilização, onde novos pilares, novos princípios estejam - de fato - firmados na Terra.

Esta ação não ocorre sozinha. Estais fazendo este trabalho revolucionário junto com a grande Revolução Crística. Fostes chamados há muito tempo! A vossa consciência humana está crescendo, a vossa sensibilidade está crescendo para que possais reconhecer que a ação das vossas almas está implantando na vossa terra interior uma nova força de vida.
São os vossos pilares que estão sendo construídos.
Não há nenhuma tempestade neste planeta que possa derrubar uma vida que está sendo construída com estes pilares. São os pilares dos princípios divinos que estão no espírito, na alma, e que estão alicerçando a vossa vida eterna, infinita, trazendo a força necessária para abrigar o amor incondicional.

Este amor incondicional não pode ser concebido por teorias, mas podeis sentir a gota deste amor presente no vosso interior cada vez que vos recolheis ou quando estais em conexão com os vossos mestres ou conectados ao amor dos vossos anjos ou de outros seres de Luz. Não importa qual é o Ser de Luz que vos toca para redespertar a força deste amor. Este Ser de Luz vos auxilia na continuidade da vossa construção porque estais construindo internamente um verdadeiro templo para abrigar a luz deste amor.
A essência deste amor precisa ser guardada? Por que ficar fechada? Estamos falando do grande manancial de vida, de amor, de paz, de luz! Estais construindo o vosso templo interno para receber todos os vossos companheiros.
Através dele trafegareis por todos os caminhos que vos auxiliam a trabalhar, agir, aprender, doar e compartilhar este grande amor que movimenta a vida deste planeta.
É um grande manancial de forças, de amor.

Hoje gostaria que saisseis daqui reformulando os vossos conceitos desta vida natural, interna e divina. O planeta está necessitando que seus filhos retomem a vida natural da alma.
Mas é preciso sair dos rótulos, dos conceitos que foram vendidos pelo mundo de fora e reconstruir a vossa experiência com a vivência real da vossa vida interna, com a vossa própria natureza, com este grande manancial de vida, força e amor que está dentro do vosso ser.

Este é o pequeno pedaço de terra que necessitais cuidar. Ao aprender através desta experiência estareis ajudando o planeta a se reconstruir, a retomar tantos recursos que foram destruídos, tomados e arrancados desta Terra em razão da ignorância sobre o valor desta ação natural de que estamos falando.

Não faz muito sentido ficar impressionado com os noticiários do mundo externo; eles são o resultado do que estamos falando.
Foram arrancados muitos recursos da Terra pelos equívocos da experiência com a vida natural, que é sagrada, divina, e que dá a cada um a grande riqueza de redescobrir todos os verdadeiros potenciais que nutrem a vida.

Sois parte desta ação. Sois agentes desta revolução que está em curso.
Dialogai com os vossos mestres sobre este tema; compartilhai com os vossos companheiros sobre este tema. Está na hora de compartilhar tudo aquilo que vos nutriu internamente, que vos ensina e que vos fortalece. É esta riqueza que necessitais compartilhar. As forças divisoras e destruidoras enfraqueceram a vida deste planeta e também o vosso solo sagrado; poluíram as águas do planeta e também a vossa água interior. Criaram sombras no vosso sol, na vossa natureza e vos fizeram perder até a noção do perfume que esta vida plena tem.

Então é preciso valorizar sim o que tendes dentro de vós. E é isto que estais necessitando reaprender a compartilhar. A Terra necessita destas forças.
Por isso estamos felizes por vós. Por responderem a esta ação, por reconhecerem a verdadeira natureza sagrada e divina que está no vosso interior.

Compartilhai estas experiências para que estas energias tenham força para se expandirem e transformarem o mundo aí fora.
Cuidai da vossa parte, do vosso terreno. É a vossa casa, é a construção do vosso templo, é onde acolheis todas as almas e comungais com todas as almas. Por isso estamos vos propondo que dialogueis com os vossos mestres, com os vossos anjos, com as almas que estão vos ensinando, vos orientando a reconstruir o valor da vida.

Que o meu amor fique convosco!

MESTRA  MARTA
Parte 2
- da aula canalizada "VIVENCIANDO A SABEDORIA CRÍSTICA"
Escola da Síntese - Granja Viana - 30 de outubro 2016
Leia também a mensagem do Mestre Lao-Tsé  (parte 1)



 
 voltartopo

  NEWSLETTER

Cadastre-se para receber ofertas e informações

dados recebidos

Nome:

Email:





Portal da Síntese   Compartilhar


 
 

 
 
   

Portal da Síntese
Escola da Síntese - Editora Portal              
(11) 4777-9870  
whatsApp (11) 99551-9953

HOME | ESCOLA DA SÍNTESE | ATIVIDADES | AGENDA | PRÁTICAS ESPIRITUAIS | LEITURAS | CONTATO | LOJA