Nesta seção colocamos à disposição de todos os interessados artigos de Henrique E. Rosa e Lourdes S. E. Rosa publicados em diversas revistas e jornais, abordando vários temas de grande interesse do ser humano.
O ALVORECER DE UMA NOVA RAÇA
A BUSCA DA ALMA PELA VIDA UNIVERSAL
OS CAMINHOS REVOLUCIONÁRIOS DA CONSCIÊNCIA
O DESPERTAR DA NOVA HUMANIDADE
A NOVA MISTICA AQUARIANA
A GRANDE BUSCA
A VERDADEIRA LIBERDADE
A REVOLUÇÃO DAS ENERGIAS CRÍSTICAS
O TEMPLO VIVO
O CAMINHO DA LUZ
Somos uma humanidade composta por várias raças, que estão relacionadas a características, tônicas e necessidades espirituais interiores de evolução.
Todos nós fazemos parte de uma vida universal. Somos almas e espíritos e fazemos parte de uma evolução universal, portanto, estamos participando de algo muito mais grandioso do que uma simples encarnação.
A vida desta humanidade vem sendo movimentada por variados tipos de mudanças. As antigas ditaduras, por exemplo, estão pouco a pouco sendo derrubadas; e outros tantos ideais fundamentalistas, religiosos ou políticos, estão cedendo lugar a ações de protesto e à busca pela paz, pela ordem e pela justiça.
No meio do caos da velha civilização uma Nova Humanidade está nascendo, mais espiritualizada e consciente de que uma Nova Luz está despontando nos corações, mentes e almas de todos aqueles que estão se abrindo para a nova manifestação do Cristo-Maitreya, o próximo Buda Maitreya.
Uma nova mística está surgindo na humanidade. Uma mística baseada nos autênticos valores da alma e do espírito, que está vindo de dentro do ser humano para fora, baseada em valores eternos, e não nos valores temporais das associações e interesses humanos.
Seja qual for o nome, a forma ou o método, o ser humano sempre buscou o sagrado e o divino. O universo infinito sempre o fascinou. Ao observar as estrelas, intuitivamente sempre soube que suas origens estavam algures por lá, por isso sempre buscou desvendar os grandes mistérios da vida, da natureza e do universo.
Já se notam as primeiras influências positivas da verdadeira liberdade que vem crescendo em muitos grupos de trabalho em várias nações. A busca é pelo equilíbrio, pela harmonia, pela união, pela unidade entre todos que buscam os mesmos objetivos humanísticos e espirituais.
É hora de mergulharmos em nosso santuário interno, contemplar essa Força Divina em nós e, através dela, alimentarmos a consciência e a mente para alcançarmos outros níveis na mente e na consciência; de modo que nos faça desprender, nos desapegarmos da natureza deste mundo extremamente denso para nos unirmos à fonte das energias sagradas dentro de nós.
Nós somos os verdadeiros templos divinos, a partir de onde podemos retomar a comunicação com o divino e com a vida divina. O verdadeiro templo divino é o conjunto dos nossos corpos físicos, astrais, mentais, ou seja, os veículos de nossas almas, de nossos espíritos.
Existe um Caminho que se inicia no coração de cada pessoa assim como em sua personalidade, passa pela alma para finalizar no espírito; a este caminho as ciências esotéricas chamam de o Caminho da Luz, também conhecido ao longo dos tempos por: Caminho Oculto, Senda Oculta, Caminho do Discipulado, Caminho da Iniciação, etc.