Login
 
 
Livros
Cadastre-se para receber ofertas e informações
DO CAOS PARA A LUZ - Vol. I

Autor: Henrique Rosa

Esta obra é uma coletânea de artigos selecionados pelo autor, publicados em diversos jornais e revistas. Trata-se de uma análise esotérica de nossa época, baseada nos ensinamentos ministrados diretamente pelos Mestres de Luz, através da canalização espiritual. Abordando diretamente os problemas do ser humano, suas dúvidas, anseios, buscas, sofrimentos e angústias, o autor constata que, embora perdido nesse imenso caos, continua buscando a paz, o amor e a Luz que o liberte e o ilumine.

Vol. I
160 p. 
14x21 cm 

 ISBN: 85-85587-16-4



R$ 27.90
* Nome do remetente:
* Email do remetente:
* Nome do destinatário:
* Email do destinatário:
* Texto:
352 carac.
 Gostaria de receber informes e promoções da Editora Portal.
Índice

Prefácio
Artigo 1 – O caos criado pelo homem
Artigo 2 – Os grilhões do homem 
Artigo 3 – Pássaros feridos
Artigo 4 – Mães aprisionadas
Artigo 5 – Programados para sofrer
Artigo 6 – Que verdade devemos seguir?
Artigo 7 – Os falsos mitos do homem
Artigo 8 – Um problema chamado mediunidade
Artigo 9 – O despertar dos sentidos ocultos
Artigo 10 – A revolução interior
Artigo 11 – A grande busca
Artigo 12 – O despertar da nova humanidade
Artigo 13 – O despontar de uma Nova Luz
Artigo 14 – Deus ou Deuses? Eis a questão!
Artigo 15 – O Deus exilado
Artigo 16 – O caminho do arco íris
Artigo 17 – Os trabalhadores da Luz na Terra
Artigo 18 – Os mistérios da Grande Fraternidade Branca
Artigo 19 – O despertar da alma crística
Artigo 20 – Um mito chamado Jesus
Exercício do Cristo grupal
Bibliografia

Resenha

A humanidade hoje vive um imenso caos material, moral, e espiritual.

A cultura da violência continua dando grandes audiências e dividendos, mesmo contribuindo para a destruição do ser humano e do próprio planeta.

Os sistemas religiosos, políticos e econômicos, e até muitos setores científicos têm alimentado grandes equívocos a respeito da vida, da evolução e das verdadeiras origens do ser humano.

Uma Nova Luz começa a surgir no fim deste túnel negro, no qual a humanidade vem caminhando com grandes sofrimentos. Esta Luz está sendo conduzida e gradualmente transmitida à humanidade pelos irmãos mais velhos, os Mestres de Luz.

Esta obra é uma coletânea de artigos selecionados pelo autor, publicados em diversos jornais e revistas. Trata-se de uma análise esotérica de nossa época, também baseada nos ensinamentos ministrados diretamente pelos Mestres de Luz através da canalização espiritual.

O objetivo é colocar à disposição dos leitores diversos temas e questionamentos para que sejam alvo de reflexão e meditação, e a partir disto que as melhores soluções sejam encontradas.

Abordando diretamente os problemas do ser humano, suas dúvidas, anseios, buscas, sofrimentos e angústias, o autor constata que, embora perdido neste imenso Caos, continua buscando a paz, o amor e a luz que o libertem e o iluminem.

Amostra

Trecho do capítulo : Artigo 1 O CAOS CRIADO PELO HOMEM

Há uma ordem natural no universo e na natureza, tudo segue determinadas linhas de expansão evolutiva, em tudo há equilíbrio, harmonia, paz e amor, tudo está numa unidade e transformação contínuas.

O Grande Criador fez suas Leis, muitas delas ainda desconhecias da maioria dos seres humanos, para que tudo seja regido por elas, para que assim todos consigam chegar até Ele com mais facilidade, consciência, inteligência, amor, e sejam também Seres Criadores, visto que o espírito foi feito “à Sua imagem e semelhança”, segundo a Bíblia Sagrada.

O grande problema é que quase todos os reinos da natureza seguem estas diretrizes divinas, menos o reino humano, que não consegue compreender que tem de viver de acordo com essas Leis Maiores que não foram feitas por nenhum homem, nem por religiões, sistemas políticos ou econômicos, e que é preciso viver de acordo com seu espírito, sua alma, sua consciência.

Muitos já estão buscando alguma coisa que ainda não sabem bem definir o que seja. Algo os incomoda, necessitam de paz interior e não a têm, buscam a verdade que os libertem, como o Cristo [4] afirmou, mas se sentem mais prisioneiros do que nunca, buscam a autenticidade nas suas relações e nem sempre encontram aquela amizade e amor sinceros e leais originários da alma, buscam expandir seus horizontes mentais, de sentimento, consciência e alma, mas não estão encontrando os instrumentos mais adequados e rápidos para isso.

Vivemos numa época de grande turbulência porque existe uma certa decadência dos princípios morais e religiosos. Quando olho para a humanidade e para o que acontece no dia-a-dia, sempre me lembro daquela frase da milenar sabedoria chinesa: “Depois de uma época de decadência chega o ponto de mutação.”

Dentro da visão das ciências esotéricas, sabemos que estamos numa época de grande transição cíclica, no ponto de mutação entre o velho e o novo, mas para chegarmos ao novo existe uma necessidade de transformação, e algo em nós não está facilitando esta renovação interior, e isto está deixando muitos angustiados e amargurados.

Existe um certo caos interior que se amplia muito com o caos exterior; as razões desse caos são múltiplas e vêm em grande parte lá do passado, quando uma parcela do nosso ser interno foi amordaçada e aprisionada tanto pelas religiões como pelos grandes senhores, os quais têm nas mãos as riquezas materiais da humanidade só para servir aos “eleitos”, economicamente falando. A vida tornou-se o corpo, a alma ficou relegada a algo imaginário ou dependente das benesses religiosas. Deus foi exilado dentro do homem [5] e o caos interno principiou a surgir nele.

A personalidade ficou dona do corpo e em seu nome tudo foi e é permitido. Há campos de trabalho da ciência psicológica que focalizam demasiado o lado inconsciente do ego humano; contudo, a chave para sairmos deste caos interior em que o homem está mergulhado está muito além do inconsciente; os orientais chamam-na de supraconsciência, aquela parcela superior que tem sua base principal na alma. É nela que estão as forças libertadoras do homem, nela está a verdade passada, presente e futura de cada um.


4 “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32.
5 “Vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei.”, Aos Coríntios II, 6:16. “Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta.” Atos 7:48.